domingo, 9 de outubro de 2011

25º Encontro do Geração Ágape

TEMA: A fé sem obras é completamente morta!
OBJETIVO: Falar que tem fé é fácil! mas agir com a fé no dia-a-dia é realmente difícil, pois sempre o pecado está em nosso pé querendo que caiamos em tentação. Hoje é dia de refletir se você tem apenas dito da boca para fora que é de DEUS, que tem fé em DEUS, ou se você tem agido com fé em tudo que tem vivido.

A palavra do encontro foi Tiago 2, 14-26
14 Meus irmãos, que interessa se alguém disser que tem fé em Deus, e não fizer prova disso através de obras? Esse tipo de fé não salva ninguém.
    15 Se um irmão ou irmã sofrer por falta de vestuário, ou por passar fome,
    16 e se vocês lhe disserem: Procure mas é viver pacificamente, e vá-se aquecendo e comendo como puder, e se não lhe derem aquilo de que ele precisa para viver, uma tal resposta fará algum bem?
    17 Assim também a fé cristã, se não se traduzir em actos, é morta em si mesma.
    18 Poderá até dizer-se: Você tem a fé; mas eu tenho obras. Mostre-me então a sua fé sem obras. Porque eu dou-lhe a prova da minha fé, através das minhas boas obras!
    19-20 Você crê que há um só Deus? Está muito certo. Mas lembre-se que os demónios também crêem o mesmo, e tremem. Você é uma pessoa bem insensata se não conseguir compreender que a fé sem actos de nada vale.
    21Não mostrou o nosso pai Abraão que era justo através dos seus actos, ao oferecer a Deus o seu filho, Isaque, sobre um altar?
    22 Como vê, na sua vida a fé e as obras atuaram conjuntamente. A fé completou-se através dos atos.
    23 Foi por isso que as Escrituras dizem: Abraão creu em Deus, e o Senhor o declarou justo. E foi chamado o amigo de Deus. ,
    24 Estão a ver então que uma pessoa é considerada justa aos olhos de Deus pelo que faz, e não só por crer.
    25 Outro exemplo disso é Raabe, aquela mulher de má conduta. Ela foi salva por aquilo que fez, pois não teve medo de esconder os espias e ajudou-os a escaparem-se por outro caminho
    26 Tal como o corpo está morto se não há espírito nele, assim também a fé sem obras está morta.

O único meio de salvação é a fé, a adesão a Jesus Cristo. Essa fé, não é de forma teórica ou mero sentimento interior; é o compromisso que se manisfesta concretamente em atos e fatos visíveis.

REFLEXÂO: Um castelo na areia
Num dia de verão, estava na praia, observando duas crianças brincando na areia. Elas trabalhavam muito, construindo um castelo de areia, com torres, passarelas e passagens internas. 

Quando estavam quase acabando, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo à um monte de areia e espuma. 
Achei que as crianças cairiam no choro, depois de tanto esforço e cuidado, mas tive uma surpresa. Em vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água, Sorrindo, de mãos dadas e começaram a construir outro castelo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário