sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Concurso para o hino do 8° Mutirão Brasileiro de Comunicação



A equipe coordenadora do 8° Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) publicou o regulamento do concurso que escolherá o hino do evento. Pelo regulamento, as composições devem ser enviadas à Coordenação do Mutirão, na arquidiocese de Natal (RN), até o dia 30 de agosto deste ano.
O concurso é destinado a compositores e intérpretes, residentes nos estados do Rio Grande do Norte (RN), Paraíba (PB), Pernambuco (PE) e Alagoas (AL), que compreendem o Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Cada concorrente poderá inscrever, no máximo, três músicas. A letra deve ter como base o tema do Mutirão, que é: "Comunicação e participação cidadã: meios e processos".
O resultado será divulgado dia 30 de outubro. O regulamento se encontra disponível no site: www.arquidiocesedenatal.org.br. Os interessados podem obter mais informações com a coordenação do 8° Muticom, através do e-mail: contato@muticom.com.br .
O 8° Mutirão Brasileiro de Comunicação, promovido pela CNBB, em parceria com outras instituições, será sediado em Natal (RN), no período de 27 de outubro a 01 de novembro de 2013.

Detalhes no Site do MUTICOM: www.muticom.com.br/

Dia Nacional da Juventude 2012


O cartaz oficial e o subsídio do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012 foram lançados nesta quarta-feira, dia 1º de agosto. O tema do DNJ deste ano é "Juventude e Vida" e o lema "Que vida vale a pena ser vivida?".

O cartaz deste ano foi escolhido pelos membros da Coordenação Nacional de Pastoral Juvenil formada por jovens de pastorais, movimentos, congregações e novas comunidades que atuam com a juventude. O subsídio para a vivência do DNJ foi elaborado por esse grupo.
Segundo um dos assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, padre Antônio Ramos do 

Prado, a construção do subsídio do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012 foi feita a partir do aprofundamento do estudo sobre a realidade juvenil e à luz da Campanha da Fraternidade de 2013, fundamentados no texto bíblico de João 10,10: “Eu vim para que todos tenham vida”.

"Esse cartaz, feito por Francisco D'almeida, vencedor do concurso, manifestou com mais propriedade o tema e lema do DNJ porque focou os sinais da vida da Juventude do Brasil", disse o Padre Antônio Ainda segundo o padre, a ideia do jovem pintando os sinais de vida no Brasil manifesta o protagonismo juvenil dentro e fora da Igreja. "Parabéns ao autor que se colocou à disposição para fazer os ajustes necessários", afirmou.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Bispo Dom Mariano Manzanna fará Visita Pastoral na Paróquia de São Sebastião do dia 05 à 17 de Agosto de 2012



Visita Pastoral do Bispo Dom Mariano Manzanna à Paróquia de São Sebastião, Governador Dix-sept Rosado/RN! De 05 à 17 de Agosto de 2012. 
TEMA: Eu Sou o Bom Pastor (João 10, 11a)
Venha participar você também conosco deste momento com o Bom Pastor da nossa Diocese de Santa Luzia, Mossoro/RN! Teremos missas, visitas as comunidades rurais, encontros com todas as Pastorais e muito mais! Você é o nosso convidado especial! A Paz de Jesus e o Amor de Maria!